Uma criança foi morta e outras três pessoas ficaram feridas no atentado.
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul publicou uma nota se manifestando sobre o caso de ataque a uma escola no município de Estação, no interior do estado, na manhã desta terça-feira, 8. Uma criança foi morta e outras três pessoas ficaram feridas no atentado.
No documento, eles manifestam pesar pela tragédia e reforçam que desde que foram alertados sobre a ocorrência, já mobilizaram equipes para o local, seguindo o protocolo de resposta a casos críticos.
Confira a nota na íntegra:
"A Brigada Militar manifesta profundo pesar pelo trágico episódio ocorrido na manhã desta terça (8/7), em uma escola no município de Estação, no Norte do estado, onde um adolescente de 16 anos atentou contra a vida de estudantes, resultando no óbito de uma criança e ferimentos em outras duas.
A Brigada Militar deslocou equipes imediatamente ao local, seguindo os protocolos de resposta a ocorrências críticas. A ocorrência ainda está em andamento.
A Brigada Militar permanece à disposição da comunidade escolar e das famílias atingidas, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços das demais forças de segurança e órgãos públicos no enfrentamento e prevenção da violência."
Na manhã desta terça-feira, um adolescente de 16 anos realizou um atentado contra uma escola em Estação, RS, município de cerca de seis mil habitantes.
Segundo informações locais, as vítimas são três crianças e uma professora. Uma criança do terceiro ano do fundamental foi ferida no tórax e não resistiu.
"Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve", relatou o prefeito Geverson Zimmerman, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha.
Segundo informações, o adolescente teria estudado na escola quando criança e estava passando por um tratamento psiquiátrico.