Terça-feira, 08 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C
SEGURANÇA

Brigada Militar se manifesta após ataque a uma escola no interior do RS

Uma criança foi morta e outras três pessoas ficaram feridas no atentado.

Estação - RS, 08/07/2025 14h24 | Atualizada em 08/07/2025 14h35 | Por: Redação Folha Regional | Fonte: Gaúcha Zero Hora
Foto: Google Street View

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul publicou uma nota se manifestando sobre o caso de ataque a uma escola no município de Estação, no interior do estado, na manhã desta terça-feira, 8. Uma criança foi morta e outras três pessoas ficaram feridas no atentado.

No documento, eles manifestam pesar pela tragédia e reforçam que desde que foram alertados sobre a ocorrência, já mobilizaram equipes para o local, seguindo o protocolo de resposta a casos críticos. 

Confira a nota na íntegra:

"A Brigada Militar manifesta profundo pesar pelo trágico episódio ocorrido na manhã desta terça (8/7), em uma escola no município de Estação, no Norte do estado, onde um adolescente de 16 anos atentou contra a vida de estudantes, resultando no óbito de uma criança e ferimentos em outras duas.

A Brigada Militar deslocou equipes imediatamente ao local, seguindo os protocolos de resposta a ocorrências críticas. A ocorrência ainda está em andamento. 

A Brigada Militar permanece à disposição da comunidade escolar e das famílias atingidas, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços das demais forças de segurança e órgãos públicos no enfrentamento e prevenção da violência."

Entenda o caso

Na manhã desta terça-feira, um adolescente de 16 anos realizou um atentado contra uma escola em Estação, RS, município de cerca de seis mil habitantes. 

Segundo informações locais, as vítimas são três crianças e uma professora. Uma criança do terceiro ano do fundamental foi ferida no tórax e não resistiu. 

"Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve", relatou o prefeito Geverson Zimmerman, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha. 

Segundo informações, o adolescente teria estudado na escola quando criança e estava passando por um tratamento psiquiátrico.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!