Caso aconteceu na manhã desta terça-feira, na Escola Maria Nascimento Giacomazzi, no centro de Estação
Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas depois de um ataque a escola em Estação, município de cerca de 6 mil habitantes do norte gaúcho. O caso foi por volta das 10h desta terça-feira, dia 8, na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade.
Segundo o prefeito Geverson Zimmerman, as vítimas são três alunos e uma professora que foram agredidas por um adolescente de 16 anos que pediu para entrar na escola para entregar um currículo. A instituição tem 152 alunos. A criança que morreu estudava no terceiro ano do ensino fundamental e foi atingida com cortes na região do tórax. Ela não teve a identidade divulgada até o momento.
Os menores feridos são atendidos no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Uma professora também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Apesar dos ferimentos, eles não correm risco de vida.
Adolescente ataca crianças em Estação
Em entrevista ao programa Timelime da Rádio Gaúcha, Zimmerman relatou a ação do agressor. “Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve.”
Depois do ataque, houve tumulto em frente à escola. O agressor foi imobilizado e apreendido em seguida. Ele é ouvido pela Polícia Civil. Segundo o prefeito, o adolescente era conhecido no município, estava em tratamento psiquiátrico e teria estudado na escola quando criança. A prefeitura de Estação suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal por tempo indeterminado.
Familiares dos alunos estão reunidos em frente à instituição aguardando informações do caso e dando apoio à comunidade escolar. As informações são de GZH