O motorista do caminhão saiu ileso. Um homem que estava no carro foi conduzido ao hospital
Um grave acidente na BR-282, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, resultou em duas vítimas presas às ferragens, uma delas morta no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um carro com placas de Florianópolis colidiu de frente com um caminhão com placas de Grão-Pará nesta terça-feira, dia 30.
O trânsito precisou ser interrompido nos dois sentidos no KM 64 da rodovia, após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os municípios de Rancho Queimado e Alfredo Wagner.
No interior do automóvel haviam dois ocupantes: uma mulher, de 68 anos, em óbito e um homem, de 66 anos, preso às ferragens. Já o motorista do caminhão de Grão-Pará, que transportava ração animal, saiu ileso.
As vítimas foram atendidas por equipes dos Bombeiros, SAMU, Arcanjo e PRF. Após atendimento inicial do homem pela equipe médica, os resgatistas demoraram cerca de 60 minutos para realizar o desencarceramento da vítima. O paciente sofreu politraumatismo com fratura exposta no joelho e pé esquerdo, fratura de pelve, trauma abdominal e torácico.
Após ser removido do carro, o homem foi conduzido ao Hospital Regional de São José. Devido à gravidade dos ferimentos, o paciente sofreu grande perda de sangue e necessitou de transfusão total ainda na cena da emergência.
Este tipo de serviço emergencial é pioneiro na América Latina e o 4º no mundo, realizado pelo Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC em parceria com o SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde.