Segundo a Polícia Civil de Balneário Camboriú, o Audi/Q5 estava em um “lavacar” quando foi furtado pelo jovem de 19 anos, que não é habilitado
Divulgação/Folha Regional Um veículo Audi Q5, furtado por um jovem de 19 anos, provocou um acidente de trânsito que resultou na morte de um caminhoneiro de 53 anos.
O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 8, por volta das 23h15, no Km 137 da BR-101, em Balneário Camboriú. Os cinco ocupantes do veículo de luxo sofreram ferimentos leves.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Audi trafegava no sentido sul da rodovia quando capotou e, devido à alta velocidade, invadiu a pista contrária, no sentido norte, atingindo frontalmente o caminhão. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.
Três veículos se envolveram na ocorrência: um Audi Q5 com placas de Balneário Camboriú, um caminhão Mercedes-Benz com placas de Biguaçu, e uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton com placas de Santiago (RS).
Segundo a Polícia Civil de Balneário Camboriú, o Audi/Q5 estava em um “lavacar” quando foi furtado pelo jovem de 19 anos, que não é habilitado. Ele convidou amigos para dar um passeio e capotou em seguida, invadindo a contramão e colidindo no caminhão M. Benz. O velocímetro do Audi estava travado em 180 km/h. O veículo possuía registro de furto. Ao passar pelo teste com bafômetro, o resultado deu negativo.
A PRF informou ainda que, no momento, o motorista do Audi está hospitalizado e custodiado por policiais civis. Quando receber alta hospitalar, será encaminhado à Delegacia de Polícia de BC para lavratura do flagrante.