Mais de 400 boletins de ocorrências foram registrados. A Polícia Civil segue as investigações para recuperar celulares e cartões furtados
A Polícia Civil de Laguna registrou um aumento significativo de furto de aparelhos celulares e cartões bancários durante o período de Carnaval na cidade. Já passam de 400 boletins de ocorrência registrado neste período. Em vídeo, o delegado Rubem Teston fala sobre os crimes que causaram prejuízos a centenas de vítimas.
Segundo o delegado, a maioria dos crimes ocorreram com a vinda de grupos criminosos que atuaram de forma pré-ordenada durante as festas no furto de celulares. “Seja por terem subtraído seus telefones com valor já expressivo e significativo, bem como pelas compras sucessivas com os cartões por aproximação que também trouxeram um grande prejuízo a essas vítimas”, comenta o delegado.
Ele complementa que os crimes foram facilitados principalmente por dois fatores, a vinda de grupos criminosos e também pela forma como as vítimas portavam seus aparelhos celulares durante os eventos. “Por parte de algumas dessas vítimas, consumo excessivo de álcool, descuido com relação a portar esses aparelhos junto a bolsos traseiros de shorts ou bermudas, bem como também mostrar e exibir muitos aparelhos durante o evento”.
A Polícia Civil trabalha na investigação dos crimes para identificar os grupos criminosos e recuperar os objetos furtados. O delegado incentiva as vítimas a registrarem boletim de ocorrência e caso tenha alguma informação, que informe a polícia pelos canais oficiais (clique aqui).