Suspeito em situação de rua foi preso em flagrante pela Polícia Militar em São Lourenço do Oeste
Um crime brutal chocou os moradores de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (2). Um homem de 39 anos foi morto dentro da capela da Igreja Matriz após ser agredido com golpes na cabeça. Segundo a Polícia Militar, o objeto usado no ataque seria um pedaço de meio-fio.
A companheira da vítima, de 41 anos, também foi atacada e sofreu ferimentos graves na região da cabeça. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e sobreviveu.
De acordo com relato da sobrevivente, o autor do crime seria um homem em situação de rua, que atacou primeiro o companheiro dela e depois a agrediu quando tentou intervir. Após o ataque, o suspeito fugiu do local.
Em diligências, a Polícia Militar localizou e prendeu o homem de 48 anos, que foi conduzido à Delegacia de Polícia. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para realizar os trabalhos periciais e iniciar as investigações.
O caso foi registrado pela Polícia Judiciária, que ficou responsável pela lavratura do flagrante e pela apuração das circunstâncias e possíveis motivações do crime.
A violência dentro de um espaço religioso causou forte comoção na comunidade local, que aguarda mais detalhes sobre o andamento das investigações.