O homem foi flagrado dispensando uma sacola com mais de 60 porções de cocaína
Um homem de 30 anos foi preso nesta sexta-feira, dia 11, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo em Tubarão.
A prisão ocorreu durante operação da Polícia Militar, deflagrada após denúncias de que o tráfico de drogas estaria sendo gerenciado por um homem já conhecido no meio policial por essa prática.
A guarnição acompanhou o suspeito pelo loteamento Jardim América, no bairro Passo do Gado.
Em certo momento, foi possível perceber um veículo chegando ao local sendo conduzido pelo denunciado que desembarcou e foi em direção ao mato. Minutos após, ele saiu com uma sacola em mãos. Então uma guarnição PM tenta iniciar a abordagem, porém neste primeiro momento não exitosa, já que se inicia um acompanhamento. Após algum tempo de acompanhamento, o veículo entra em uma rua sem saída e o indivíduo, ao desembarcar, dispensa uma sacola e continua fugindo a pé, sendo abordado logo em seguida.
Posteriormente fora constatado que havia cinco balões com 65 porções de cocaína dentro da sacola. No veículo, havia também, um segundo individuo na condição de caroneiro, que também fugiu a pé no momento da abordagem.
Com o apoio da guarnição do CANIL, o cão indicou o trajeto realizado pelo suspeito e encontrou em meio à vegetação uma arma de fogo tipo revólver cal.38. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem de 30 anos e encaminhado à delegacia de polícia da cidade de Tubarão para as providências cabíveis.