O homem realizou manobras perigosas colocando em risco as próprias filhas e os demais motoristas e pedestres que utilizavam a via em Balneário Esplanada
Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa na noite desta segunda-feira, dia 3, em Balneário Esplanada, em Jaguaruna.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi abordado em uma barreira de trânsito em um veículo Renault Sandero.
Ao checar a placa do Veículo, a guarnição constatou que não estava devidamente licenciado; ao consultar o nome do condutor, verificou-se que possuía registro policial por tráfico de drogas. O condutor, ao perceber que a guarnição iria efetuar a busca veicular, fugiu do local em alta velocidade, gerando perigo para os demais motoristas e pedestres que utilizam a via pública. No interior do veículo estavam duas filhas do autor, de 4 e 5 anos, sendo as crianças expostas à direção perigosa.
Durante a fuga, o condutor avançou vários cruzamentos sem respeitar a sinalização de parada obrigatória e começou a dispensar alguns objetos, sendo visualizados invólucros de plásticos. O condutor só parou quando chegou em sua casa e tentou entrar, sendo necessário imobilizá-lo, já que ele não acatava as ordens dos policiais e não aceitava ser preso.
No local havia um cachorro da raça pitbull, o qual tentou morder o policial que se defendeu. Durante busca veicular foi localizado um revólver Calibre 38, municiado com seis munições. O homem informou que iria entregar mais 10 munições que estavam dentro de casa. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o autor com a arma de fogo para a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão.
As conselheiras do Conselho Tutelar de Jaguaruna estiveram no local da ocorrência e assumiram a tutela das crianças até a chegada da mãe, que estava se deslocando para o local. O veículo foi apreendido.