Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Tubarão
32 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
22 °C
SEGURANÇA

Com auxílio de uma corda, policiais militares entram no mar e resgatam pescador em Içara

A vítima estava sendo puxada pela correnteza quando foi encontrada pelos policiais, que amarraram a corda e nadaram até a praia 

23/07/2023 15h48 | Atualizada em 24/07/2023 12h26 | Por: Redação Folha Regional

Os policiais militares Sargento Júnior e Cabo Bittencourt foram acionados pelo rádio para resgatar um pescador em perigo na região da Barra Velha, em Içara. O fato ocorreu neste domingo, dia 23. 

Chegando próximo à praia, os policiais avistaram populares desesperados apontando para dentro do mar. Eles desembarcaram da viatura e, pelo iminente perigo de afogamento da vítima, adentraram ao mar para efetuar o resgate.

Com a ajuda de uma corda disponibilizada por um popular próximo, eles conseguiram chegar até a vítima. Conforme informações da PM, a correnteza estava muito forte e levava cada vez mais a vítima para dentro do mar. O Cabo Bittencourt deu assistência à vítima enquanto o Sargento Júnior utilizou a corda para amarrá-la. Em seguida, os dois policiais nadaram puxando a vítima pela corda até a praia.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o resgate bem-sucedido, a vítima e os policiais foram atendidos pelos bombeiros. “Este ato heroico dos policiais militares de Içara merece aplausos e reconhecimento pela coragem e determinação em arriscar suas próprias vidas para salvar outra. A população pode contar com esses verdadeiros heróis para proteger e servir a comunidade.”, parabenizou a Polícia Militar de Içara pelo ato de bravura dos policiais.

 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!