Socorristas tentaram a reanimação da vítima por mais de uma hora
Divulgação/Folha Regional Um menino de 3 anos, identificado como Davi da Silva Nascimento, morreu após sofrer afogamento em uma piscina nesta sexta-feira, dia 28. O acidente ocorreu no bairro Indaial, em Gravatal.
Segundo o corpo de bombeiros, um homem foi até ao quartel informando que seu filho havia sido encontrado dentro da piscina de sua residência. Conforme o pai, sua esposa entrou em contato comunicando o ocorrido.
A vítima havia sido conduzida por familiares ao posto de saúde do bairro Indaial, onde encontrava-se inconsciente e em parada cardiorrespiratória. A médica da unidade realizava manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) no momento da chegada da guarnição.
Imediatamente, os bombeiros iniciaram os procedimentos de suporte básico conforme protocolo e solicitaram apoio do serviço aeromédico avançado (Saer).
A equipe do Saer assumiu o atendimento, dando continuidade às manobras e intervenções necessárias. Após mais de uma hora de tentativas de reanimação, o médico responsável declarou o óbito da criança.