Com apoio da polícia gaúcha foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão de aparelhos de celular roubados
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC), com apoio da DRV da DEIC/PCRS, DRACO de Canoas, DRACO de Viamão, DRACO de Charqueadas e Delegacia de Polícia de Osório, deflagrou operação policial para cumprir 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Charqueadas e Osório.
A polícia relembra que no dia 27 de outubro de 2022, por volta das 13h, indivíduos armados assaltaram as Casas Bahia, no Farol Shopping, em Tubarão. As investigações da DIC de Tubarão lograram êxito, até o momento, em identificar um dos autores.
Além disso, alguns possíveis receptadores dos objetos levados durante o assalto foram identificados e a Polícia Civil de Santa Catarina representou pela expedição de 22 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos no Estado do Rio Grande do Sul.
Uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou ao Estado vizinho e, com o apoio da Polícia Civil Gaúcha, deu cumprimento, nesta quarta, dia 8, e quinta-feira, dia 9, aos referidos mandados. Os policiais ainda apreenderam alguns dos celulares roubados e apreenderam um adolescente que se encontrava com dois mandados de busca e apreensão daquele Estado.
As investigações prosseguem no intuito de identificar os demais autores.