O grupo atua em todo o Estado no tráfico, roubos e ataques
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) identificou ao menos nove integrantes de uma organização criminosa que atua em todo território de Santa Catarina com residência em Tubarão.
Durante alguns meses, investigadores da DIC de Tubarão coletaram diversas provas que apontaram o grupo como responsável por boa parte do tráfico de drogas, roubos e ataques que ocorrem no Estado.
Um inquérito foi instaurado e a 2ª Vara Criminal de Tubarão expediu nove mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão.
De posse dos mandados, a DIC de Tubarão, com o apoio de policiais civis de toda a 5ª Delegacia Regional de Polícia, deflagrou operação policial e capturou seis pessoas e cumpriu os sete mandados de busca e apreensão.
A polícia ressalta que essa é a terceira operação policial de repressão ao crime organizado deflagrada pela DIC de Tubarão em cerca de um ano, são mais de 35 pessoas presas por envolvimento com o crime organizado.
Três suspeitos ainda se encontram foragidos.