Operação da Polícia Militar apreende drogas e dinheiro em residência já investigada por tráfico
Duas pessoas são presas por tráfico de drogas e corrupção de menores em Santa Catarina - Foto: PMSC Na tarde de sábado (18), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu dois suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, durante a Operação Ostensividade 190.04, em Araranguá, no Sul do Estado. A ação ocorreu no bairro Jardim das Avenidas, onde os policiais também apreenderam entorpecentes e dinheiro provenientes da venda ilícita.
Por volta das 15h, uma equipe da PM realizava patrulhamento pela rua Adolfo Pedro de Souza quando os agentes avistaram um homem saindo de uma casa já conhecida pela prática de tráfico. O local, segundo a corporação, havia sido alvo de outra ocorrência semelhante em 21 de setembro deste ano.
Durante a abordagem, o suspeito, de 55 anos, tentou se desfazer de uma pedra de crack pesando 0,36 gramas, mas foi flagrado pelos policiais. As diligências levaram os agentes até a residência de onde ele havia saído, onde foram encontradas mais drogas e dois outros envolvidos.
Veja também: Aluno do Exército morre após parada cardíaca em corrida comemorativa em Santa Catarina
Na casa, os policiais abordaram um adolescente de 15 anos, morador do imóvel, e um homem de 24 anos. Sobre a mesa havia uma porção de maconha, mas ambos negaram ter mais entorpecentes no local.
Com o apoio do canil setorial do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os cães farejadores localizaram 25 pedras de crack prontas para venda, totalizando 12,31 gramas, além de 139,17 gramas de maconha embaladas para comercialização.
Diante das evidências, os dois homens foram presos em flagrante e o adolescente apreendido, sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, junto com o material recolhido, para os procedimentos legais cabíveis.
A ação integra a Operação Ostensividade 190.04, que tem como objetivo reforçar o policiamento preventivo e combater o tráfico de drogas em Santa Catarina.