Medida garante atendimento imediato e reforço da segurança durante a feira agropecuária
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 12ª Delegacia Regional de Chapecó, instalou uma delegacia temporária dentro do Parque de Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Chapecó (Efapi 2025). O objetivo é resolver problemas de forma imediata, orientar o público e apresentar o trabalho da instituição durante o evento.
A Efapi, um dos maiores eventos agropecuários do estado, conta tradicionalmente com forte esquema de segurança, envolvendo diversos órgãos públicos. Nesta edição, a atuação conjunta e articulada garante tranquilidade aos visitantes, permitindo que produtores, expositores e público geral participem da feira com segurança.
Veja também: Polícia Civil apreende adolescente por extorsão e crimes na internet em Santa Catarina
Segundo o Delegado Regional de Chapecó, o trabalho preventivo tem se destacado e até o momento o número de ocorrências registradas é considerado pequeno, refletindo a eficiência das ações de policiamento e prevenção.
No local, além do atendimento policial, a delegacia temporária expõe carros de luxo apreendidos em operações, e policiais civis estão à disposição para esclarecer dúvidas sobre procedimentos e atividades da instituição. O espaço funciona como um ponto de aproximação entre a polícia e a comunidade, reforçando a transparência e o trabalho de prevenção de crimes.
A delegacia da Polícia Civil está situada ao lado do Posto da Polícia Militar e segue o horário de funcionamento do parque, oferecendo atendimento contínuo enquanto a feira estiver aberta.
O reforço da segurança e a presença da Polícia Civil dentro da Efapi demonstram o compromisso das autoridades com prevenção, orientação e proteção de todos os participantes do evento.