Ação integrada entre forças policiais desarticula rota interestadual do tráfico que vinha de Foz do Iguaçu
A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu 35 quilos de maconha e prendeu dois homens na manhã desta terça-feira (14), durante uma operação conjunta na fronteira entre Santa Catarina e Paraná. A ação contou com o apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste, além de informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER-Fron) de Chapecó.
As forças de segurança receberam uma denúncia de que um Ford/Focus trafegava de Foz do Iguaçu (PR) em direção a Santa Catarina, supostamente transportando entorpecentes. Após monitoramento e troca de informações entre as corporações, o veículo foi interceptado por volta das 4h30 na cidade de Vitorino (PR).
Veja também: Passageira de Criciúma é flagrada tentando embarcar com quase 3 kg de cocaína para a França
No interior do carro estavam um venezuelano de 26 anos, que conduzia o veículo, e um brasileiro de 18 anos, passageiro. Durante a revista, os policiais encontraram duas malas contendo 65 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 35 quilos da droga.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à 12ª Central Regional de Plantão Policial de Pato Branco (PR), onde permanecem à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a ação representa um importante golpe contra o tráfico interestadual, que utiliza rotas na região de fronteira para o transporte de drogas do Paraguai e do Paraná até Santa Catarina. O trabalho conjunto entre as forças policiais reforça o compromisso das instituições em combater o crime organizado e o tráfico de drogas na região Sul do país.