Interrogados, um dos suspeitos acabou confessando a prática do crime
Dois homens foram presos suspeitos de assaltarem uma esmalteria em Laguna. A prisão ocorreu por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, por volta das 17h30 desta segunda-feira, dia 10, com o apoio e participação da Polícia Militar do município (PPT e rádio-patrulha), durante operação Cavalo de Tróia.
Seis ordens judiciais também foram cumpridas para apurar o roubo que ocorreu em uma esmalteria da cidade de Laguna, no dia 20 de junho, por volta das 18h.
A operação policial foi deflagrada com base em Inquérito instaurado pela DIC de Laguna, e que apurou as circunstâncias do roubo ao comércio quando dois homens praticaram o crime. Ao que apurado, após prévia combinação entre os dois, um deles adentrou no estabelecimento, na posse de uma arma de fogo, enquanto o outro permaneceu na esquina vigiando eventuais ações da Polícia Militar.
Os investigados levaram do local aparelhos celulares e joias.
A operação policial visou realizar o cumprimento de dois mandados de prisão temporária em desfavor dos dois possíveis autores, e mais outros quatro mandados de busca e apreensão, o que foi feito ainda nos primeiros minutos do anoitecer de ontem, dia 10.
Dentre um dos mandados de busca cumpridos, um terceiro homem – que se encontrava junto à dupla investigada – também foi preso em flagrante pelo delito de tráfico de drogas.
Interrogados, um deles acabou confessando a prática do crime de roubo investigado.
A investigação será finalizada no prazo de 30 dias, e todos os três presos seguem à disposição do Poder Judiciário de Laguna.