Ele pediu ajuda em uma residência. Ele fugiu da clínica no domingo
CBMSC/Divulgação/Folha Regional O homem de 51 anos que havia fugido de um centro terapêutico em Nova Veneza foi encontrado na noite desta segunda-feira, dia 27, em Siderópolis. Ele estava desaparecido desde domingo, dia 26, até que, procurou uma residência e pediu ajuda, relatando o ocorrido.
Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que deslocou a guarnição de Forquilhinha até o local. A equipe prestou atendimento à vítima e a encaminhou ao Hospital São Marcos, em Nova Veneza.
Os familiares foram informados e o homem passa bem, sem apresentar ferimentos.
O desaparecimento foi constatado no domingo, 26. As buscas iniciaram na manhã desta segunda-feira, com o emprego de três bombeiros militares realizando varreduras terrestres nas proximidades de onde o homem foi visto pela última vez e colhendo mais informações com a comunidade local.
Um drone, equipado com câmera térmica e operado por um bombeiro militar, também estava sendo utilizado para ampliar o campo de visão e auxiliar na localização do desaparecido, especialmente em áreas de mata e difícil acesso.