Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C
SEGURANÇA

Estudante de medicina é investigado após vídeo com ameaças e ofensas homofóbicas em SC

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira no apartamento do estudante em Palhoça

14/03/2023 12h49 | Atualizada em 14/03/2023 12h50 | Por: Redação Folha Regional

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da DEIC, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, dia 14, no município de Palhoça, no apartamento do homem que é flagrado em um vídeo ameaçando duas pessoas e proferindo ofensas homofóbicas.

Os fatos investigados ocorreram no Centro de Florianópolis na madrugada do dia 28 de outubro de 2022, e vieram à tona recentemente, quando foram noticiados à Polícia Civil.

O investigado, que é natural de São Paulo/SP e tem 34 anos, cursa o último ano da Faculdade de Medicina numa instituição de ensino na Grande Florianópolis. A pessoa responsável pelas filmagens foi o seu colega de turma, com quem divide o apartamento e que também foi alvo da diligência.
Na busca, foram apreendidos os aparelhos celulares e computadores dos investigados.

A ação de hoje contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE da Polícia Civil de Santa Catarina.
No vídeo, o motorista está dentro do carro e a pessoa que está filmando, no banco dianteiro do passageiro. O condutor fala com dois homens que estão na calçada.

"Eu já matei três hoje. Você vai ser o quarto. Tu quer [sic] morrer agora ou tu quer morrer domingo?", diz o motorista no vídeo.
Domingo faz referência ao dia do segundo turno das eleições, que aconteceria dois dias depois, onde houve a votação para a presidência da República.
O estudante questiona ainda se uma das vítimas votaria em Lula (PT), candidato à época. Depois, eles deixam o local e o motorista, então, faz as ofensas homofóbicas.
"O cara é um veado, velho. Baitola! Entra mesmo para a casa aí. Entra aí. Eu meto bala em você e na sua família, cara!", diz o motorista.

 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!