A mãe do bebê possui mandados de prisão ativos e polícia aguarda laudo para saber se a morte do bebê foi natural ou criminal
Um recém-nascido foi encontrado morto nesta terça-feira, dia 13, em Laguna, após sua mãe dar à luz em casa.
O Corpo de Bombeiros Militar de Laguna foi acionado na Rua Lucas Batista, no bairro Portinho, para prestar atendimento a um recém-nascido inconsciente.
Ao chegar no local, a mãe, de 41 anos, relatou que teria dado à luz por volta das 2h40 da manhã, e que o recém-nascido não apresentou sinais vitais após o parto. Os bombeiros solicitaram a presença da PM e do IGP no local.
Após atendimento, o corpo do recém-nascido ficou no local aos cuidados da polícia militar, e a mãe conduzida ao hospital de Laguna. Ao chegar no hospital, a mulher recebeu voz de prisão por ter mandato em aberto.
O caso chamou a atenção dos moradores que desconfiam que a mulher teria matado a criança.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, vai investigar a causa da morte. No momento, a Polícia Civil aguarda o laudo da Polícia Científica para dar prosseguimento à investigação e verificar se a morte do bebê foi natural ou criminal.
A mãe do bebê tinha dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor, por tráfico de drogas, expedidos pela Vara Metropolitana da Capital.
Ela está internada no momento no hospital, mas já está sob a custódia da Justiça. A Polícia Civil acredita que a motivação dela não ter procurado auxílio médico para o parto possa ter sido a situação de foragida da Justiça a qual estava.