Ao ser abordado, o foragido deu um nome falso sendo depois identificado pela Polícia Militar como foragido do sistema prisional
Notícias de Jaguaruna - Um homem de 37 anos foi conduzido à delegacia de Jaguaruna após ser constatado que estava foragido do sistema prisional por não ter retornado de saída temporária. Ele foi visto circulando pelo bairro Cristo Rei, em Jaguaruna, nesta quarta-feira, dia 30.
O fato ocorreu após uma pessoa avistar sua bicicleta que havia sido furtada, sendo transportada em uma Kombi que estava estacionada próximo a um mercado. A guarnição da Polícia Militar foi acionada e ao abordar o condutor da Kombi, ele forneceu um nome falso às autoridades.
Após consulta, constatou-se que a identidade apresentada pertencia a terceiro. Diante da inconsistência, o abordado assumiu sua real identidade, informando estar foragido do sistema prisional.
Questionado sobre a origem da bicicleta, alegou tê-la recebido de forma aleatória enquanto realizava supostas coletas de doações no bairro, sem, no entanto, saber informar quem a entregou.
A bicicleta foi reconhecida pela vítima, um homem de 38 anos, que havia registrado boletim de ocorrência anteriormente e foi até o local após receber informações sobre o paradeiro do objeto.
Diante dos fatos, o autor de 37 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jaguaruna, onde também foi entregue a bicicleta para posteriormente ser entregue ao proprietário.