Terça-feira, 16 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
15 °C
SEGURANÇA

Fortes ventos empurram navio em direção a barcos de pesca no Porto de Imbituba

Populares relataram ter visto a embarcação encostar em um dos barcos

Imbituba, 15/09/2025 16h40 | Atualizada em 15/09/2025 16h46 | Por: Redação Folha Regional

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um navio contêiner é empurrado pela força do vento em direção a barcos de pesca nesta segunda-feira, dia 15, no Porto de Imbituba.

Populares relataram ter visto a embarcação encostar em um dos barcos. Diante do transtorno, as equipes do Porto de Imbituba acionaram barcos rebocadores que auxiliaram na retomada da rota do navio.

A administração portuária afirmou que não houve colisão e nem feridos.

Em nota, ressaltou que vai revisar os protocolos de segurança em situações de vento intenso, incluindo a possibilidade de reforçar as manobras com mais rebocadores.

Mudança no tempo

As perturbações em diversos níveis da atmosfera deixam o tempo instável em Santa Catarina na última semana de inverno. Temperaturas mais altas à tarde e pancadas de chuva passageiras são esperadas pelo menos até sexta-feira, dia 19. Neste ano, a primavera começa na próxima segunda, dia 22.

A instabilidade mais intensa é aguardada para a tarde de hoje, dia 15, e a madrugada de amanhã, dia 16, com condições de temporais isolados no estado. O risco é maior para as áreas entre o Meio-Oeste e o Planalto Norte, onde há condições favoráveis para tempestades intensas, acompanhadas por raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Nessas regiões, o risco é moderado para ocorrências associadas a alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

A partir de quarta-feira, dia 17, as temperaturas se elevam e a sensação será de abafamento à tarde, com grande amplitude térmica ao longo do dia. A condição se mantém até sexta, dia19, com noites e madrugadas mais amenas e sensação de frio, e tardes quentes, com máximas próximas dos 30°C em grande parte do estado.

O calor aliado à umidade disponível pode ainda provocar pancadas rápidas e passageiras de chuva no Grande Oeste. Já entre os Planaltos e o Litoral, a circulação marítima mantém a variação de nuvens e a condição de chuva fraca.

A próxima estação deve continuar semelhante a esta semana, com a chuva voltando a ser mais frequente, trazendo um aumento natural no risco de temporais. Em relação às temperaturas, as tardes de primavera tendem a ficar mais quentes, enquanto as manhãs ainda devem registrar condições amenas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!