A vítima foi identificada como Francisco Tovar, um imigrante venezuelano que há anos residia e trabalhava em Tubarão
Um homem morreu esmagado após um acidente de trabalho na empresa Baly Brasil, na manhã desta terça-feira, 9, no bairro São Cristóvão, em Tubarão. A vítima foi identificada como Francisco Tovar, um imigrante venezuelano que há anos residia e trabalhava em Tubarão.
O Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão foi acionado para atender a ocorrência. Chegando no local, foi encontrado o homem caído, já sem sinais vitais, apresentando hemorragias e fraturas nos membros inferiores.
Segundo colaboradores, a vítima manuseava sacos de açúcar, pesando estimadamente 1 tonelada cada unidade, quando dois deles caíram sobre seu corpo.
A equipe realizou a retirada da vítima do local de acidente. Na sequência, o médico da Unidade Avançada do Samu esteve presente e confirmou o óbito.
Após os procedimentos, o corpo ficou aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Manifestação da empresa
A empresa Baly Brasil se manifestou na tarde desta terça-feira, 9, afirmando estar prestando apoio aos familiares e reafirmando os compromissos com as normas de segurança. Segue a nota:
"Lamentamos profundamente o acidente de trabalho que causou o falecimento de um colaborador na manhã desta terça-feira, 09/09. Neste momento, estamos concentrados na prestação de todo apoio e suporte necessários aos familiares. Nós, da Baly Brasil, reafirmamos o nosso compromisso com as normas de segurança. Decretamos luto e os colaboradores foram dispensados das atividades."