Operação da Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão contra os suspeitos nesta terça-feira
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção - DECOR/DEIC e da Delegacia de Defraudações - DD, com o apoio do Detran/SC, deflagrou nesta terça-feira, dia 18, operação policial com objetivo de cumprir buscas e apreensões nas cidades de Florianópolis e São José.
O Inquérito Policial foi instaurado na DEIC a partir de informações repassadas pela Diretoria do Detran/SC, de que empregados terceirizados do órgão estariam deixando de exercer suas funções em horário de trabalho e realizando serviços para terceiros (recursos de multas e suspensão de CNH), por meio de uma empresa com perfil no Instagram.
A investigação apontou que esses empregados, que exercem suas funções no setor de penalidades do departamento, criaram uma empresa de recursos administrativos e se utilizam da rede social para a divulgar os serviços realizados, angariar clientes e obter lucro, patrocinando, assim, interesses privados perante o Detran/SC.
Há vários indícios de que foi utilizada a estrutura estatal para criação da empresa, divulgação dela nas redes sociais e elaboração dos recursos administrativos de interesse dos clientes. Além disso, apurou-se que os recursos de multas e suspensão de CNH interpostos por intermédio da empresa eram protocolizados e recebidos pelos próprios empregados terceirizados do Detran/SC.
Por fim, o Inquérito Policial instaurado pela DEIC apura os crimes de associação criminosa e advocacia administrativa. No total, foram expedidos pelo Poder Judiciário três mandados de busca e apreensão. Os trabalhos contaram também com apoio da Polícia Científica e da CECOR.