O homem trabalhava na loja Magazine Luiza e alegava aos clientes que conseguiria “descontos especiais” para comprar os produtos
Um homem que estava como funcionário da empresa Magazine Luiza foi preso após aplicar golpes em Braço do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo causado às vítimas ultrapassa o valor de R$ 2 milhões.
Conforme as investigações, aproveitando-se do vínculo trabalhista, o homem alegava aos clientes que conseguiria descontos especiais na aquisição dos produtos. Ele recebia o dinheiro das vítimas e adquiria itens em nome dele ou de seus familiares e depois repassava parte dos produtos aos clientes “a fim conquistar a confiança delas”, diz a polícia.
Com o objetivo alcançado ele atraía mais vítimas e negociações das vítimas já formadas que investiam cada vez mais sem receber os produtos negociados.
Segundo a investigação, a empresa Magazine Luiza tomou conhecimento do caso e pediu explicações ao empregado que, de imediato, pediu desligamento e fugiu de Braço do Norte. Além de moradores da cidade, a polícia informou que pessoas de Tubarão também teriam sido vítimas do estelionatário. Os golpes teriam iniciado em abril do ano passado.
Prisão no RS
Após obter as informações do caso, a polícia civil de Braço do Norte representou pela prisão do investigado, além do bloqueio das contas bancárias utilizadas e no nome do investigado, cuja manifestação do Ministério Público assim como da autoridade judicial foram favoráveis.
A polícia localizou o homem na cidade de Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul cumprindo o mandado de prisão nesta quarta-feira, dia 15.
A delegada de Braço do Norte, Jucinês Ferreira, detalha informações sobre o crime: