Suspeito teria cometido atos de crueldade contra animais, matando um gato no dia anterior e, semanas antes, o cachorro da família
Um homem de 26 anos foi preso em Laguna na manhã deste domingo, dia 13, após ameaçar familiares e vizinhos com um machado, na Vila Vitória. A Polícia Militar foi acionada após diversos relatos de moradores.
O homem desrespeitou medida protetiva vigente contra sua mãe, de 47 anos, e foi até a residência dela, onde fez ameaças de morte contra ela e também contra sua irmã, de 23 anos. Relatos indicam ainda que o suspeito teria cometido atos de crueldade contra animais, matando um gato no dia anterior e, semanas antes, o cachorro da família.
Guarnições da Polícia Militar realizaram buscas na região e localizaram o homem na área do trapiche, próximo a um rancho à beira da lagoa. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força e de algemas para contê-lo.
Medicamento controlado
Durante a revista pessoal, foram encontrados com o suspeito 25 comprimidos de medicamento controlado e R$ 5 em espécie. Todo o material foi apreendido.
Após passar por exame de corpo de delito, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A mãe confirmou a existência da medida protetiva em vigor, e a irmã manifestou o interesse de representar criminalmente contra o autor, solicitando também medida protetiva.
Leia mais: Cunhado que mandou matar empresária por disputa de herança segue foragido em Tubarão