Para defender a mãe, os filhos empurraram o autor, que caiu e bateu a cabeça em um vaso
Um homem foi preso mais uma vez por lesão corporal contra a companheira no âmbito de violência doméstica. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão após ouvir a vítima e testemunhas em Grão-Pará. A vítima relatou que seu companheiro havia chegado em casa embriagado, dizendo ter perdido os documentos e que queria cartões e dinheiro.
Nesse momento iniciou a discussão entre o casal, quando o homem agrediu a mulher com soco, puxões de cabelo e arranhão no rosto, que gerou um ferimento. O autor só parou quando os filhos interviram na situação, e ainda foi para cima deles e para cima da mulher dizendo que os matariam.
Para defender a mãe, os filhos empurraram o pai, que caiu no chão e bateu a cabeça em um vaso, causando uma lesão. Os filhos confirmaram o depoimento da mulher afirmando que ela estava sendo agredida pelo pai, que ainda portava uma faca e fazia ameaças.
Eles contaram à polícia que as brigas entre o casal são constantes e que o pai já foi preso pelo mesmo motivo. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao autor, pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. O autor apresentava sinais de embriaguez, mas foi cooperativo, não sendo necessário algemá-lo.
Registra-se que o autor já foi preso em outra oportunidade pelo mesmo motivo. Antes da condução à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Tubarão, a guarnição deslocou ao Hospital Santa Teresinha em Braço do Norte para que o autor fosse atendido, pois tinha lesões devido à queda que sofreu. A vítima também foi atendida.
Após isso, autor e vítima foram conduzidos ao Instituto Geral de Perícias e posteriormente à Central de Flagrantes juntamente com os filhos, testemunhas do fato, para a lavratura dos procedimentos cabíveis à autoridade policial.