Suspeito foi abordado perto de cemitério na Grande Florianópolis; crânio estava em decomposição e teria sido retirado de uma cova, segundo a PM.
Foto: PM/ Divulgação Um homem de 29 anos foi preso após ser flagrado com um crânio humano dentro da mochila na noite de sexta-feira (31), em São José, na Grande Florianópolis. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, no bairro Forquilhinhas, segundo a Polícia Militar.
De acordo com os policiais, o suspeito estava sozinho, sentado em uma mesa próximo ao Cemitério São João Batista, quando foi abordado em uma ação de rotina.
Na mochila, além de uma imagem de santa, os policiais encontraram um crânio em avançado estado de decomposição, com forte odor e restos de pele e cabelo.
O homem afirmou aos policiais que o material teria sido retirado do cemitério e que seria usado para um “ritual de magia”.
Após ser questionado, ele levou a equipe até o local onde disse ter encontrado o crânio. No cemitério, os policiais localizaram duas covas semiabertas, com fragmentos ósseos aparentes e sem identificação.
O homem foi detido e levado à Central de Polícia, onde o caso foi registrado como vilipêndio de cadáver, crime previsto quando há desrespeito ou ofensa a restos mortais. Os objetos foram apreendidos.
Para acompanhar mais notícias policiais e atualizações em tempo real, continue navegando pelo nosso portal. Aqui você encontra os principais casos, operações e ocorrências em Santa Catarina e no Brasil.
A Polícia Civil foi acionada e deve investigar o caso.