Bombeiros combateram as chamas no local. Um vizinho conseguiu retirar as crianças da residência
Um homem de 31 anos foi preso nesta quarta-feira, dia 27, suspeito de provocar um incêndio em uma residência mista no Balneário Rincão. Segundo informações da polícia, após o crime, ele fugiu do local, sendo localizado em seguida pela guarnição.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na casa de 180 metros quadrados de madeira e alvenaria. Os Bombeiros Voluntários de Balneário Rincão já estavam presentes no local realizando o combate às chamas, e por se tratar de um incêndio de grandes proporções e com edificações próximas, a guarnição de Bombeiros Militares de Içara se juntou aos Bombeiros Voluntários no combate. Foram necessários aproximadamente 12 mil litros de água transportada para a extinção do fogo e rescaldo.
Conforme os bombeiros, no momento do incêndio havia três pessoas no interior da residência, sendo um adulto e duas crianças, que foram retirados por um vizinho e não sofreram lesões.
A proprietária chegou no local durante o combate às chamas. O suspeito de ser o autor do incêndio foi encontrado por suas características já conhecidas pelos policiais, sendo abordado e conduzido à Delegacia. A motivação do crime está sendo investigada.