Guarda-vidas resgataram a vítima da água já em parada cardiopulmonar
CBMSC/Divulgação/Folha Regional Um homem de 40 anos morreu afogado após escorregar de costão rochoso na região da Pedra do Frade, em Laguna, neste domingo, dia 25.
Por volta das 12h, guarda-vidas do posto do Canto do Gi foram acionados para atender a ocorrência.
Segundo informações repassadas por amigos da vítima, o homem de 40 anos, morador de Araranguá, estava sobre o costão rochoso quando escorregou de uma pedra e caiu no mar, que apresentava condições adversas, com forte agitação. A vítima ainda tentou retornar pelas pedras, porém não conseguiu, vindo a perder as forças.
Procedimentos de reanimação cardiopulmonar
Guarda-vidas que chegaram ao local conseguiram avistar a vítima na água e realizaram o resgate, retirando-a do mar. Em seguida, foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). A equipe do SAER/Sarasul chegou posteriormente, e o médico deu continuidade aos atendimentos por determinado período, porém, o óbito foi constatado no local.
A ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Militar, com acionamento do Instituto Médico Legal (IML).
O Corpo de Bombeiros Militar reforça que o local não possui serviço de guarda-vidas e orienta a população a procurar sempre locais devidamente guarnecidos com guarda-vidas, respeitando a sinalização e as condições do mar.