Renan Ladim Gonçalves tinha problemas psicológicos e estava desaparecido
Um idoso de 74 anos atirou contra um homem de 30 anos após ter sua residência invadida nesta quarta-feira, dia 26, em Rio Fortuna. Após ser atingido pelos tiros, o invasor morreu no local.
:: Saiba mais
Homem invade casa, ataca casal e acaba morto a tiros na região
Ele foi identificado como Renan Ladim Gonçalves. A família estava à sua procura. Conforme informações, Renan sofria de problemas psicológicos. Ele morava no Balneário Rincão sozinho e tinha passado alguns dias com a família em Içara, trabalhava como motorista de aplicativo. Um motoboy chegou a encontrar alguns pertences de Renan em Cocal do Sul e entrou em contato com a família que informou que ele estava desaparecido e sofria de transtorno bipolar e costumava ter surtos psicóticos.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Renan teria invadido a residência da família e atacado um casal, enquanto este ainda estava na cama. A moradora chamou seus filhos para que ajudassem seu marido, e, então, entraram em luta corporal com o invasor, pois ele se apresentava muito agressivo.
Contudo, o homem não cessava as agressões. Sendo assim, o idoso de 74 anos pegou uma arma de fogo, um revólver calibre 22 que tinha em casa, e efetuou os disparos resultando na morte de Renan Ladim Gonçalves. Conforme relato da família à polícia, os tiros teriam sido em legítima defesa e o revólver seria uma herança do pai do idoso.
Um boletim de ocorrência foi registrado e os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes em Tubarão para os procedimentos cabíveis. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Homem foi visto horas antes andando nu nas proximidades
Horas antes de invadir a residência, a vítima foi vista andando nua na Estrada Geral do Rio Bravo, um dos caminhos que dá acesso à residência onde aconteceram os fatos. Um veículo Logan foi visto nas proximidades e seria da vítima. A equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático de Braço do Norte, foi até o veículo e encontrou o telefone do homem morto, sendo possível identificá-lo.