A mulher procurou a DPCAMI para noticiar os fatos e requerer medidas protetivas de urgência
Na tarde desta sexta-feira, dia 7, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica da Comarca de Tubarão, em desfavor de um homem de 25 anos, pela suposta prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com as investigações, o homem não aceitou o término de seu relacionamento, ocorrido em dezembro de 2023, e passou a perseguir a sua ex-companheira, inclusive com a invasão de seu domicílio no início de maio de 2024.
Com isso, a mulher procurou a DPCAMI de Tubarão para noticiar os fatos e requerer medidas protetivas de urgência, que foram prontamente deferidas pelo Juízo.
Mesmo com a existência da medida proibitiva, o homem compareceu por três vezes no local de trabalho da vítima, em um período aproximado de 20 dias. Desse modo, após representação da Polícia Civil, e parecer favorável do Ministério Público, o Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica da Comarca de Tubarão/SC decretou a prisão preventiva do investigado.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça.