Suspeito sofreu queimaduras graves e provocou curto-circuito que afetou centenas de residências
 Homem pega fogo ao tentar furtar fios e deixa quase mil imóveis sem luz em Santa Catarina - Foto: CPSC
							Homem pega fogo ao tentar furtar fios e deixa quase mil imóveis sem luz em Santa Catarina - Foto: CPSC						Um homem sofreu queimaduras graves durante uma tentativa de furto de fios em Florianópolis na manhã desta terça-feira (28). O incidente deixou 736 unidades residenciais sem energia elétrica e interrompeu o funcionamento de semáforos na região central da cidade.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o homem provocou um curto-circuito ao tentar retirar fios de uma caixa subterrânea no Centro. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos, onde permaneceu sob atendimento.
A polícia informou que o homem estava foragido da Justiça, após não retornar de uma saída temporária de sete dias. Durante o atendimento, ele foi preso em flagrante.
Veja também: Após denúncias, funcionários que cobravam por coleta de lixo em Tubarão são afastados
A Celesc informou que restabeleceu a energia em todas as unidades afetadas e reforçou que furtos e vandalismos em redes elétricas colocam vidas em risco e geram prejuízos à população. Sempre que possível, a companhia tem substituído cabos de cobre por alumínio para reduzir a incidência de furtos e aumentar a segurança das redes elétricas.
O curto-circuito também paralisou semáforos na área central. A Polícia Militar isolou a região para garantir a segurança dos pedestres e motoristas e permitir a retomada do funcionamento do trânsito.