Moradores fizeram denúncias sobre a prática de coação por parte de funcionários contratados pela empresa responsável pela coleta de lixo
Divulgação/Folha Regional Moradores denunciaram funcionários contratados pela empresa responsável pela coleta de lixo em Tubarão pela prática de coação ao pedirem dinheiro em troca da retirada do lixo.
Em razão de denúncias, foi confirmado o desligamento destes profissionais.
A Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, que acompanha o caso, enviou uma nova notificação à empresa Cooperativa Bom Jesus, contratada emergencialmente para o serviço de coleta de lixo, sobre este tema, com prazo de adequação de quatro dias, cobrando um posicionamento mais enfático contra a prática.
Para suprir a demanda estes profissionais, quatro coletores e um motorista, a empresa se comprometeu a trazer novos colaboradores de outras cidades onde atua para já nesta terça-feira, dia 28, assumirem os postos, de modo a não prejudicar o andamento da coleta na cidade.
Aos moradores, a prefeitura solicita que, em caso de abordagens desta natureza, em que o coletor pede dinheiro em troca da retirada do lixo, seja feita uma denúncia à Ouvidoria do município, através do telefone/WhatsApp (48) 3621-9051.