Terça-feira, 17 de março de 2026
Tubarão
32 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
22 °C
SEGURANÇA

Homem que perseguia ex-companheira até em cultos religiosos é preso em Sangão

Investigado já havia agredido a vítima em um supermercado e em casa

Sangão, 16/03/2026 18h18 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Sangão cumpriu na tarde desta segunda-feira (16) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por violência doméstica reiterada. 

O autor é acusado de lesão corporal e de ignorar sistematicamente as medidas protetivas de urgência que o proibiam de se aproximar da ex-companheira.

Histórico de agressões

O ciclo de violência tornou-se público ainda em 2025, quando o suspeito invadiu o local de trabalho da vítima - um supermercado no centro de Sangão - e a agrediu fisicamente. Na ocasião, as câmeras de monitoramento do estabelecimento registraram toda a ação. Apesar da gravidade, a mulher optou por não solicitar medidas protetivas naquele momento.

Cerca de um mês depois, no entanto, uma nova agressão ocorreu, desta vez dentro da residência da vítima. Após o segundo episódio, ela buscou ajuda de familiares, registrou o boletim de ocorrência e decidiu requerer a proteção judicial.

Perseguição e descumprimento judicial

Mesmo após ser formalmente intimado sobre a proibição de aproximação, o homem não cessou o assédio. A investigação apontou que ele passou a procurar a ex-companheira na casa de parentes, onde ela estava morando com o irmão e a mãe para se sentir mais segura.

O dolo (a intenção clara de desobedecer à Justiça) ficou evidente quando o agressor foi até o local onde a vítima participava de um culto religioso. Diante da gravidade e da reiteração dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, visando garantir a integridade física e psicológica da mulher.

Após ser detido hoje, o homem foi interrogado sobre os crimes cometidos no contexto da Lei Maria da Penha. O inquérito policial, que apura dois crimes de lesão corporal e dois de descumprimento de ordem judicial, deve ser concluído e encaminhado ao Judiciário nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!