O homem chegou a romper a tornozeleira eletrônica que usava no dia do crime e estava foragido
A Polícia Civil de Sangão com apoio do setor de investigação da delegacia de Jaguaruna, deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um homem indiciado e denunciado pelo crime de assalto à mão armada ocorrido em Sangão em dezembro de 2023.
Conforme a Polícia Civil, o homem participou de um assalto em uma residência ocorrido na cidade de Sangão no mês de dezembro/2023, ocasião em que ele e seu comparsa, já preso preventivamente, adentraram a uma residência e em punho de uma arma de fogo, ameaçaram o morador de morte e deixaram o local em posse de um televisor e de um aparelho celular da vítima.
O homem preso nesta segunda-feira, dia 19, era monitorado eletronicamente na data do crime, de modo que foi possível confirmar que esteve no local após representação para acesso aos dados do monitoramento eletrônico. Contudo, poucos dias após o assalto, o suspeito rompeu a tornozeleira eletrônica, e permaneceu foragido pouco mais de um mês da Justiça da Comarca de Jaguaruna.
O primeiro suspeito do crime já havia sido preso no mês de janeiro de 2024 pelos policiais civis da DPMu de Sangão, e o inquérito policial foi concluído ainda em janeiro com o indiciamento dos dois homens.
A prisão preventiva cumprida nesta segunda ocorreu na cidade de Braço do Norte.