A funcionária da loja acionou a polícia ao constatar que o cartão era de um homem que esteve no estabelecimento momentos antes
Uma funcionária de uma loja no Centro de Capivari de Baixo acionou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de estelionato.
Ela relatou à guarnição que dois homens teriam comprado uma mercadoria com um cartão de crédito, cujo o verdadeiro proprietário (homem de 40 anos) esteve na loja mais cedo, por volta das 10h30 relatando que havia perdido seu cartão de crédito e que estavam comprando em vários estabelecimentos comerciais.
A guarnição iniciou as rondas e localizou dois homens suspeitos, de 30 e 34 anos, próximo à loja. Em revista pessoal em um deles, foi encontrado o referido cartão de crédito no bolso da bermuda. Ao ser questionado sobre o cartão, relatou que havia achado e também havia comprado em vários estabelecimentos comerciais, pois é usuário de drogas e estava usando o dinheiro para esse fim.
Durante a busca pessoal aos suspeitos a vítima esteve no local e confirmou a participação de um deles, pois estava de posse de imagens que os comprometiam.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos autores do delito, e encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.