Ela foi abordada por duas mulheres que aplicaram o golpe após a vítima sacar seu salário na agência bancária
Uma senhora de 68 anos foi vítima de um golpe de estelionato e perdeu R$ 2,1 mil, sua bolsa, documentos e pertences. O fato ocorreu durante a manhã desta quarta-feira, dia 1º, em uma agência bancária, no Centro de Tubarão.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências, para averiguar a situação. No local a guarnição conversou com a vítima, a qual relatou que foi receber o pagamento em uma agência bancária, e ao sair do estabelecimento, foi abordada por uma mulher que lhe perguntou se um cartão de banco que estava no chão era seu.
Ela falou que não era, logo chegou outra mulher, que informou que o proprietário do cartão daria uma recompensa para quem achasse. Disse que trabalhava em uma loja de produtos de vendas de joias de ouro e folhado a ouro, e sugeriu que a idosa fosse buscar a recompensa na referida loja, mas para isso, ela teria que ir sozinha, e deixar seus pertences com as mulheres.
A idosa deixou sua bolsa, com seus pertences, um celular, documentos, e a quantia de R$2.100,00 que acabara de receber, e foi em direção a loja citada para receber a recompensa, porém, chegando ao local indicado, a loja não existia. Ela voltou ao local onde tinha deixado seus pertences, e as mulheres não estavam mais.
Diante dos fatos, a guarnição confeccionou um boletim de ocorrências.