Residência foi destruída pelas chamas neste sábado e mobilizou os bombeiros
Uma idosa de cerca de 98 anos foi encontrada morta após um incêndio atingir a casa onde ela vivia em Araranguá, neste sábado, dia 13. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a residência de madeira em chamas.
O imóvel era de madeira e tinha cerca de 150 metros quadrados. No local, os bombeiros foram informados por uma pessoa que vive na região que uma mulher poderia estar dentro da casa, no quarto da frente. De acordo com moradores da região, a idosa tinha cerca de 98 anos.
A partir disso, a guarnição abriu a parede do quarto indicado com uma motosserra, mas não encontrou ninguém.
Foi realizado o combate no interior da casa e a vítima foi encontrada em um quarto nos fundos, possivelmente sob uma cama. Conforme os bombeiros, ainda não se sabe se a causa da morte foram as queimaduras. Uma perícia deve determinar a causa do óbito.
Para a extinção das chamas e rescaldo foram gastos aproximadamente 10 mil litros de água. Após o combate e o rescaldo, a edificação foi isolada e deixada aos cuidados da filha e sobrinho da vítima. Eles foram orientados a deixar o local preservado para eventual inspeção de incêndio.
Atenderam a ocorrência a Polícia Militar, Polícia Cientifica, e Polícia Civil.