Três homens foram localizados e presos por tentativa de homicídio a pedido da enteada da vítima
Divulgação/Folha Regional Um senhor de 75 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira, dia 4, no bairro Floresta, em Braço do Norte. Ele foi encontrado com diversas lesões na cabeça, braços e costas, além de estar coberto de sangue.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conduziu a vítima ao hospital, onde permanece em atendimento médico.
A vítima relatou que o companheiro da sua enteada, veio junto com outro homem e lhe agrediram com pedaços de madeira e barra de ferro. Ele recebeu uma pancada forte na cabeça, nas costas e nos braços até que a esposa conseguiu lhe tirar das agressões.
Em seguida, os homens danificaram seu veículo, quebrando o para-brisa e o vidro lateral traseiro esquerdo e fugiram do local sentido bairro Centro.
Com base nas informações repassadas e levantamento de informações adicionais que as guarnições da Polícia Militar foram até o local do possível paradeiro dos autores e então foi montado o cerco para evitar a fuga dos suspeitos.
A guarnição entrou em um pavilhão, onde foram abordados os três envolvidos, sendo os dois homens e a enteada da vítima. Indagados sobre o fato, todos confirmaram sua participação no crime.
Segundo a Polícia Militar, a enteada foi a mandante da tentativa de homicídio, após se desentender com o idoso. Ela teria pedido dinheiro para a mãe, quando o padrasto pediu que saísse do local, motivo que levou a enteada a instigar os autores a irem no local confrontá-lo.
No local da abordagem, os autores já haviam tentado se desfazer das vestes e das armas do crime, jogando as roupas e a barra de ferro na mata.
As guarnições obtiveram imagens da câmera do local, onde foi possível visualizar as agressões sofridas pelo senhor, as quais foram entregues à Polícia Civil.
Em deslocamento para a Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, os autores a todo momento falavam entre si que ao saírem, matariam o senhor, e colocariam fogo na casa dele com a família dentro.
A Polícia Militar informou que a vítima segue hospitalizada.