O agressor, que sofreu queimaduras leves nos braços, está sendo investigado por tentativa de homicídio em massa.
Foto: Divulgação/Procuradoria do Distrito Sul de Seul Um idoso de 67 anos ateou fogo em um trem no metro de Seul, capital da Coreia do Sul. O caso aconteceu no último dia 31 de maio.
Os registros das câmeras de segurança do vagão foram divulgados nesta semana através do Gabinete do Promotor Público do Distrito. No vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito despeja gasolina sobre o chão do veículo antes de iniciar o incêndio.
Haviam 481 passageiros a bordo, mas o atentado não fez nenhuma vítima. 21 passageiros foram levados ao hospital devido a consequências da fumaça e de quedas. O agressor, que sofreu queimaduras leves nos braços, está sendo investigado por tentativa de homicídio em massa.
Conforme retrata o vídeo, o incendiário tira da mochila uma garrafa de plástico contendo gasolina e despeja o fluido no corredor do transporte público.
Percebendo o perigo, os passageiros correm em direção às portas do véiculo. Um homem cai durante a fuga e uma mulher grávida escorrega na gasolina e perde um dos sapatos antes de conseguir fugir. No registro, é possível ver outros objetos deixados para trás, como um celular.