O agressor, que sofreu queimaduras leves nos braços, está sendo investigado por tentativa de homicídio em massa.
Um idoso de 67 anos ateou fogo em um trem no metro de Seul, capital da Coreia do Sul. O caso aconteceu no último dia 31 de maio.
Os registros das câmeras de segurança do vagão foram divulgados nesta semana através do Gabinete do Promotor Público do Distrito. No vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito despeja gasolina sobre o chão do veículo antes de iniciar o incêndio.
Haviam 481 passageiros a bordo, mas o atentado não fez nenhuma vítima. 21 passageiros foram levados ao hospital devido a consequências da fumaça e de quedas. O agressor, que sofreu queimaduras leves nos braços, está sendo investigado por tentativa de homicídio em massa.
Conforme retrata o vídeo, o incendiário tira da mochila uma garrafa de plástico contendo gasolina e despeja o fluido no corredor do transporte público.
Percebendo o perigo, os passageiros correm em direção às portas do véiculo. Um homem cai durante a fuga e uma mulher grávida escorrega na gasolina e perde um dos sapatos antes de conseguir fugir. No registro, é possível ver outros objetos deixados para trás, como um celular.