Corpo do homem de 28 anos foi encontrado no bairro Progresso ontem à noite
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, realizou, em menos de 6 horas, a prisão dos indivíduos responsáveis pela morte de Bruno Domingos Izabel, de 28 anos, encontrado sem vida em plena na Rua Tiradentes, no bairro Progresso, em Laguna, nas proximidades do Creas, por volta das 22h30 da noite de ontem, dia 12.
Segundo a Polícia Científica, Bruno teria sido morto com aproximadamente 27 facadas e diversas tijoladas em sua cabeça.
Acionada ainda no período da madrugada, a DIC de Laguna reuniu todo o seu efetivo no intuito de apurar o crime. Ainda durante a madrugada, conseguiu reunir sólidos elementos probatórios em relação às respectivas autorias, razão pela qual, por volta das 6h da manhã, acabou por localizar e prender os responsáveis, que se encontravam escondidos no interior de um quarto de um imóvel, localizado nas imediações do local do crime.
Os autores são irmãos, sendo um de 16 anos e outro de 18 anos de idade. Eles são confessos e confirmam as respectivas participações.
A motivação seria em decorrência de constantes brigas e desentendimentos na localidade dos fatos, em razão das perturbações causadas pela vítima. O local, aliás, é conhecido como itinerário de diversos usuários de crack.
De acordo com o Delegado Bruno Fernandes, coordenador da operação policial e das respectivas investigações, “trata-se de possível crime de homicídio qualificado pelo meio cruel e mediante recurso que tenha dificultado a defesa da vítima, praticado, de forma premeditada e dolosa, pelos irmãos, em razão de constantes desentendimentos ocasionados pelo elevado consumo de drogas por parte da vítima. Ainda, restou apurado que um dos autores, ainda adolescente, teria desferido no mínimo 27 facadas na vítima, enquanto o outro teria desferido no mínimo outras seis pedradas em sua cabeça, tudo com o claro propósito de, realmente, ceifar a vida de seu semelhante”.
Ainda durante o período da madrugada, foram ouvidas aproximadamente 13 pessoas.
As investigações finalizarão no prazo de 10 dias, em razão da respectiva prisão/apreensão. Um outro suspeito do crime, também detido, foi ouvido e liberado em razão da ausência de provas.
O adolescente infrator, tão logo capturado, será encaminhado à 3ª Promotoria de Justiça. O outro, já com 18 anos, será encaminhado à UPA de Laguna, onde aguardará a audiência de custódia.