Foi necessário uma passagem de sonda para empurrar o alimento e fazer a desobstrução
Um jovem de 25 anos sofreu uma obstrução das vias aéreas após se engasgar com um pedaço de carne no início da tarde deste domingo, dia 31.
A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do Saer e pelos profissionais da saúde do Sarasul, foi acionada pela regulação do Samu para prestar apoio na ocorrência no município de Balneário Rincão.
A equipe da ambulância realizou as manobras de desobstrução, mas sem sucesso.Na chagada da equipe do Saer/Sarasul, foi diagnosticado que o corpo estranho não estava obstruindo a traqueia (via aérea), e sim trancado no esôfago, impedindo a deglutição de saliva e líquidos.
O tratamento foi realizado no local com passagem de sonda, empurrando o alimento para o estômago, aliviando completamente os sintomas. Após exame médico e orientações o paciente foi liberado no local.