A motivação do crime em tese teria sido por um desentendimento em razão de mulheres entre os suspeitos e a vítima
PCSC/Divulgação/Folha Regional Policiais Civis de Içara deram cumprimento a prisões cautelares de suspeitos envolvidos no latrocínio do engenheiro Ramon Possamai Silva, de 39 anos, encontrado morto em uma via às margens da BR-101 em Içara.
O crime aconteceu na noite do dia 13 de dezembro de 2025. A dupla foi indiciada pela prática de latrocínio (roubo que resulta em morte).
A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, em tese, teria sido por um desentendimento em razão de mulheres entre os suspeitos e a vítima.
Após os suspeitos efetuarem os disparos de arma de fogo na vítima, fugiram com o veículo no intuito de subtrai-lo, porém o veículo foi abandonado logo depois que os suspeitos perceberam que a chave presencial do carro havia ficado no bolso da vítima.
As diligências continuam visando a produção de provas para encerramento das investigações e remessa do caderno indiciário ao Poder Judiciário.
 (1).jpg)
O crime
Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 21h, do dia 13 de dezembro, na marginal da BR-101, km 376. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima caída ao chão, com intenso sangramento em um dos braços. O Samu foi acionado e constatou o óbito ainda na via.
A perícia técnica apontou três perfurações causadas por disparos de arma de fogo. Com a vítima foi encontrada a chave de um veículo da marca Jeep, no bolso da vestimenta.
Após os disparos, os suspeitos fugiram levando o veículo da vítima com a intenção de subtraí-lo. No entanto, o automóvel acabou sendo abandonado pouco tempo depois, quando os envolvidos perceberam que a chave presencial havia permanecido no bolso da vítima, impossibilitando a continuidade da fuga com o carro.
Horas após o crime, a Polícia Militar localizou um Jeep Compass azul, no bairro Mina do Mato, em Criciúma.