Dupla é ligada a facção criminosa e estava foragida desde 2024.
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (3), uma mulher de 45 anos e seu filho de 28, suspeitos de torturar e matar um homem em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A dupla foi identificada como integrante de uma facção criminosa.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigação Criminal (DIC), que cumpriu cinco ordens judiciais nos bairros Pinheirinho, Vila Zuleima e Imperatriz.
O homicídio ocorreu em fevereiro de 2024. O corpo da vítima, identificado como Rafael, foi encontrado dentro do Rio Criciúma, no bairro Paraíso. Conforme as investigações, ele havia cometido furtos no bairro Renascer e, por isso, foi executado sob ordens da facção.
“Os investigados ceifaram a vida da vítima mediante tortura”, explicou o delegado Túlio Magalhães Falcão, responsável pela operação.
Com as prisões desta quarta-feira, sete pessoas já foram detidas por envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos presos nesta operação estavam foragidos da Justiça.
Leia mais notícias policiais: Gangue suspeita de traficar 70 mulheres é alvo de megaoperação em SC e na Irlanda
Leia mais notícias policiais: Polícia Federal prende foragido condenado a 44 anos por crimes sexuais contra crianças no sul de SC