Terça-feira, 02 de setembro de 2025
Fechar [x]
SEGURANÇA

Polícia Federal prende foragido condenado a 44 anos por crimes sexuais contra crianças no sul de SC

O autor é tio das vítimas e estava foragido

Praia Grande , 02/09/2025 19h20 | Por: Redação Folha Regional
PF/Divulgação/Folha Regional

A Polícia Federal prendeu, em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, um homem de 55 anos condenado a 44 anos de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor contra duas crianças.

Os crimes ocorreram entre os anos de 2007 e 2014, no município de Araranguá, quando as vítimas tinham entre 5 e 12 anos de idade. O autor, tio das crianças, encontrava-se foragido da Justiça.

A prisão foi resultado de ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Civil do Rio Grande do Sul/RS.

O foragido foi localizado e preso em uma residência de familiares, situada na zona rural de Praia Grande. Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional catarinense, onde permanecerá à disposição da Justiça

A ação integra os esforços contínuos da Polícia Federal no combate a crimes sexuais e no cumprimento de mandados judiciais em aberto. Os Grupos de Capturas da PF foram criados com o objetivo de localizar e prender foragidos da Justiça, com prioridade para crimes graves como violência sexual, homicídio, tráfico de drogas e roubo. Somente em 2024, essas equipes foram responsáveis pela prisão de mais de 14 mil foragidos em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!