O autor é tio das vítimas e estava foragido
A Polícia Federal prendeu, em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, um homem de 55 anos condenado a 44 anos de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor contra duas crianças.
Os crimes ocorreram entre os anos de 2007 e 2014, no município de Araranguá, quando as vítimas tinham entre 5 e 12 anos de idade. O autor, tio das crianças, encontrava-se foragido da Justiça.
A prisão foi resultado de ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Civil do Rio Grande do Sul/RS.
O foragido foi localizado e preso em uma residência de familiares, situada na zona rural de Praia Grande. Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional catarinense, onde permanecerá à disposição da Justiça
A ação integra os esforços contínuos da Polícia Federal no combate a crimes sexuais e no cumprimento de mandados judiciais em aberto. Os Grupos de Capturas da PF foram criados com o objetivo de localizar e prender foragidos da Justiça, com prioridade para crimes graves como violência sexual, homicídio, tráfico de drogas e roubo. Somente em 2024, essas equipes foram responsáveis pela prisão de mais de 14 mil foragidos em todo o país.