Avó denunciou companheiro após flagrar abuso contra a neta em Gaspar
Divulgação/Folha Regional O que era para ser um passeio na casa da avó virou um pesadelo para uma menina de 8 anos em Gaspar. A avó contou ter presenciado a neta ser estuprada por um homem de 58 anos. A mulher procurou a polícia e conseguiu levar o criminoso à cadeia.
A Polícia Civil abriu inquérito no último domingo (11), quando a avó se deparou com o namorado dela, que não é parente da criança, cometendo o abuso contra a neta no quarto da residência. Após ouvir uma série de depoimentos e a confirmação da denúncia, o delegado pediu a prisão do homem.
Com base no apurado, o delegado Filipe Martins, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva do investigado em regime de urgência, seguido de parecer favorável do Ministério Público e decretação da ordem por parte do Poder Judiciário.
A prisão foi cumprida na manhã desta sexta-feira (16) por parte da Polícia Militar e o delegado do caso ressalta a valiosa integração das forças policiais para o resultado positivo da ação e também enfatiza a célere atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário local, que foram determinantes para o êxito da prisão.
O preso será submetido à audiência de custódia e o Inquérito Policial deverá ser concluído em até 10 dias.