O bebê de 11 meses foi internado com fraturas graves em um hospital de Içara
Divulgação/Folha Regional Um bebê de 11 meses foi internado com diversos ferimentos pelo corpo, incluindo uma fratura no fêmur em um hospital de Içara, neste sábado, dia 1º. A mãe, uma adolescente de 16 anos, e o padrasto foram encaminhados à delegacia. O homem disse que as agressões foram cometidas pela mãe.
Segundo informações da Polícia Militar, o bebê estava acompanhada pela mãe, que não soube – ou não quis – explicar como o bebê havia se ferido. Diante do silêncio e da suspeita de maus-tratos, a jovem foi apreendida pelos crimes de lesão corporal grave e maus-tratos contra vulnerável.
Após a apreensão da mãe, os policiais se deslocaram até a residência onde a família mora, no município de Içara. No local, encontraram o padrasto da criança, um homem de 22 anos.
Ele também foi detido e alegou que as agressões eram praticadas pela mãe. A versão será investigada pela autoridade policial. O bebê permanece internado sob cuidados médicos e deverá ser acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela rede de proteção social.
A Polícia Civil assumiu o caso e agora investiga a dinâmica das agressões, bem como a responsabilidade de cada envolvido.
Com informações de Sul in Foco