Ela foi levada pela mãe biológica e o padrasto, porém, a guarda da menina cabe à avó, segundo decisão da Justiça
Na manhã desta quinta-feira, dia 2, policiais rodoviários federais foram informados de que uma menina de 8 anos estava sendo transportada de Imbituba para Florianópolis sem a autorização da avó paterna, detentora legal da guarda.
O VW/Voyage que transportava a criança foi localizado e abordado na BR-101 em Palhoça. Ela estava com a mãe biológica e o padrasto, ambos com diversas passagens por estelionato, furto, tráfico e posse de drogas. O pai biológico está preso, também por tráfico de drogas.
Conforme decisão da Justiça da Comarca de Imbituba, a guarda da menina cabe à avó. Segundo os autos, a criança é frequentemente agredida pela mãe e padrasto, não recebe alimentação (está desnutrida e pede comida aos vizinhos) e o dinheiro da família é gasto em drogas e bebidas.
Dentro do carro, os PRFs encontraram pequena quantidade de maconha, que seria para uso do padrasto.
A menina foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Palhoça. A mãe e o padrasto vão responder a Termo Circunstanciado por descumprimento de ordem judicial.
Após o resgate da criança, a avó entrou em contato com os policiais para agradecer. “Que Deus abençoe vocês, obrigada por tudo, pelo trabalho de vocês”, diz a senhora emocionada.
>> Receba essa e outras notícias pelo WhastApp (CLIQUE AQUI)