Sábado, 23 de maio de 2026
Tubarão
18 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
18 °C
12 °C
SEGURANÇA

Morre estudante de 15 anos esfaqueado dentro de escola em SC

Vitor Gabriel Mezetti passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos; autor do crime, de 16 anos, foi apreendido

Chapecó, 23/05/2026 16h17 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Não resistiu aos ferimentos o adolescente de 15 anos esfaqueado na manhã de sexta-feira (22) no interior de uma escola pública no Oeste catarinense. Vitor Gabriel Mezetti teve o óbito confirmado por volta das 3h da madrugada deste sábado (23). 

O jovem estava internado em estado gravíssimo no Hospital Regional do Oeste (HRO), onde chegou a passar por uma complexa intervenção cirúrgica, mas acabou falecendo devido à gravidade das lesões.

Perseguição no pátio

O crime ocorreu na Escola de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves, localizada no bairro Efapi, em Chapecó, durante o período matutino. De acordo com informações apuradas pela NDTV Record, o episódio iniciou com uma discussão verbal entre os estudantes no pátio da instituição.

No decorrer do desentendimento, Vitor foi atingido por um golpe de canivete na região do abdômen. Mesmo severamente ferido, o adolescente correu em direção ao interior do prédio escolar na tentativa de se salvar, mas foi perseguido pelo agressor pelos corredores.

Diante do cenário de perigo iminente, os professores e funcionários da escola agiram rapidamente e aplicaram os protocolos de segurança contra "agressor ativo", absorvidos em treinamentos recentes promovidos pelas forças de segurança. As salas de aula foram trancadas por dentro e os acessos aos blocos foram totalmente bloqueados para proteger os demais alunos e evitar novas vítimas. As aulas na unidade foram imediatamente canceladas.

Transfusão no local

A gravidade do ataque mobilizou uma operação de socorro de grande escala, que envolveu ambulâncias do Corpo de Bombeiros, equipes de suporte avançado do Samu e o helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron) da Polícia Civil.

Ainda no pátio do colégio, a situação clínica de Vitor era considerada extrema. O adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória no local do atendimento e precisou passar por manobras de reanimação de emergência pelas equipes médicas, além de receber uma transfusão de sangue emergencial na própria cena do crime antes de ser estabilizado e transportado pela aeronave ao hospital.

Desavença anterior

A Polícia Militar isolou o colégio e efetuou a apreensão do suspeito, um adolescente de 16 anos, encaminhado à Central Regional de Plantão Policial. 

A PM informou que o caso é tratado como uma fatalidade decorrente de uma desavença entre os dois menores, que já acumulavam atritos e conflitos anteriores, descartando qualquer indício de ataque planejado ou em massa contra a comunidade escolar. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já formalizou o pedido de internação provisória do autor.

Em notas oficiais, a direção da escola e o Governo do Estado de Santa Catarina lamentaram profundamente a morte do estudante. O velório de Vitor Gabriel Mezetti ocorre a partir das 13h deste sábado (23), na capela mortuária do bairro Colatto. O sepultamento do corpo do adolescente está programado para as 9h de domingo (24), no Cemitério Tomazzelli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!