O homem não possuía habilitação e foi encontrado em visível estado de embriaguez
Três pessoas foram encaminhadas ao hospital neste sábado, dia 23, após serem atingidas por um carro enquanto atravessavam a via. O acidente ocorreu após um outro veículo colidir na traseira do carro que estava parado aguardando os ciclistas atravessarem.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou três pessoas sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. No local havia dois veículos envolvidos: um Toyota/Etios e um Renault/Megane GT. Os condutores ainda estavam no local do acidente.
Segundo testemunhas, o Renault/Megane transitava em alta velocidade e colidiu na traseira do Toyota/Etios, que estava parado esperando as bicicletas atravessarem a via. Com o impacto da colisão, o Toyota/Etios foi arremessado para frente e colidiu nos ciclistas.
A polícia constatou que o condutor do veículo Renault/Megane, um homem de 33 anos, não possuía permissão para dirigir, estava exaltado, irônico, hálito alcoólico, em visível estado de embriaguez e relatou ter consumido bebida alcoólica.
Foi oferecido o teste de alcoolemia, no entanto, o condutor negou realiza-lo. No interior do veículo havia uma garrafa de cachaça vazia, que ele assumiu ter bebido.
Diante da situação, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem e o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido por estar com o licenciamento vencido.